Registrar Marca para não ser obrigado a mudar de marca

Primeiramente, quando criamos a nossa marca, a última coisa que queremos é nos ver obrigado a mudá-la. Diante de todas as dificuldades que teríamos isso seria um pesadelo para todo empreender. Registrar a marca é a maneira mais simples e mais eficaz para protege-la. É isso que iremos lhe mostrar nesse texto.

Grande parte dos empreendedores sabem da importância em se ter um nome forte para o seu negócio. Conhecem a importância em se construir uma marca que seja lembrada pelos seus clientes. Uma marca que transmita a essência do seu negócio. Por isso mesmo, que esses mesmos empreendedores dedicam muito tempo e esforço para a criação desse nome.

Posteriormente, é comum vermos o investimento que fazem para fortalecer a marca. Estampando-a nos uniformes, letreiros luminosos, sites na internet, e toda meio de divulgação que lhe seja possível investir. Só por aqui já podemos dimensionar o tamanho do prejuízo e desgaste financeiro que teria pro seu negócio.

Mas por pior que isso já possa parecer, ainda pode piorar. Todo esforço feito para criar uma marca que se identificasse com seus produtos ou serviços e se diferenciasse da concorrência iria pelo ralo. Seria tempo de dedicação e esforço jogados fora. Todo um trabalho de marketing que teria sido desperdiçado.

REGISTRAR MARCA E SUA MARCA PROTEGIDA

Mas não se desespere, como eu havia falado, registrar marca é uma maneira simples que irá protege-la. Somente com o registro da marca você poderá ser considerado, legalmente, o dono da marca. O registro da marca deve ser feito no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Apesar de ser um procedimento burocrático, demorado e que exige um certo nível de conhecimento técnico, é relativamente barato, principalmente, quando comparado a proteção jurídica que o registro traz pra sua marca.

Neste post nós trazemos detalhadamente o passo a passo para se registrar marca. CLIQUE NO LINK e fique por dentro: Está empreendendo? Saiba tudo sobre registrar marca

É importante a conscientização de todo empreendedor da importância em se registrar marca e de todos os riscos que podem ser evitados.

Leia também:

A importância de registrar marca para as pequenas empresas

Poder da marca e a necessidade de Registrar Marca

Mas nós também criamos um e-book que você pode CLICAR AQUI E BAIXAR: O Manual definitivo para Registro da sua Marca.

Caso você tenham mais alguma dúvida, você também podem entrar em contato conosco. Basta CLICAR AQUI.

Autor:

Rodrigo Magalhães, formado em engenharia de produção pela Uerj, com certificação em Gerenciamento de Projetos pelo PMI – Project Management Institute® e certificação em Inbound Marketing pela Resultados Digitais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Outros artigos

Envie sua mensagem ou agende uma consultoria jurídica com nossos especialistas